A abertura da II Semana de Luta da Pessoa com Deficiência aconteceu terça-feira, dia 21, na Câmara Municipal, com palestra sobre a “Inclusão das Pessoas com Deficiência” com o radialista e professor Marcus Aurélio de Carvalho (deficiente visual), e com apresentações culturais do projeto CiaDapte (Companhia de Dança que desenvolve projeto de dança artística para a população, inclusive para pessoas com talentos especiais) e do Coral de Libras.
Em Paulínia, a Semana de Luta das Pessoas com Deficiência faz parte das atividades do ''Dia da Pessoa com Deficiência'', celebrada em 21 de setembro, instituído por meio da Lei nº 3.026/2009 de autoria dos vereadores Custódio Campos e Jurandir Matos. A professora Fábia Ramalho e Luciano Germano conduziram o evento como intérpretes de Libras – Língua Brasileira de Sinais.
Custódio tem tomado várias iniciativas durante seu mandato no sentido de contemplar as pessoas com deficiência. ''para nós é gratificante acompanhar e participar desta luta'', citou.
Na manhã de sexta, dia 21, aconteceu também a “Caminhada de Luta da Pessoa com Deficiência”, na Avenida José Paulino.Em seguida, em frente à Igreja São Bento foi realizado atividades de vivência.
Mais de 300 pessoas estiverem no local. Custódio e sua assessoria participaram da caminhada e da vivência. “O evento correspondeu as nossas expectativas”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.