quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Educação: Alunos do CEMEP sofrem com falta de estrutura

Cadeiras estão ao relento, jogadas do lado de fora do prédio da UNIMARCO.

O vereador Custódio esteve em visita nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro, nas dependências da Universidade São Marcos (UNIMARCO), instalada em prédio público abaixo das arquibancadas do Sambódromo no complexo Brasil 500. O local encontra-se em adaptação do espaço para inicio das aulas aos alunos/as do CEMEP que oferece ensino técnico e profissionalizante que foram surpreendidos com a transferência de local.

A escola que funciona há mais de 20 anos no bairro Vila Bressani, teve seu prédio cedido para ensino fundamental de 1 ao 5 ano. A mudança está causando transtornos aos alunos/as do ensino médio.

O novo local, onde também funciona a UNIMARCO foi constatado total improviso dos equipamentos e acessório o que deixa a escola inadequada para receber os novos alunos/as.
Segundo informações da direção do CEMEP, o novo espaço deverá receber 240 alunos/as no período da manhã. Para o período noturno está havendo dificuldades de encontrar salas de aula, uma vez que a direção da UNIMARCO não está atendendo a reivindicações do CEMEP. São 180 alunos/as sem saber se vão iniciar o ano letivo com garantia de sala para estudo.

Custódio tem a preocupação que este fato seja apenas à ponta do “Iceberg” na crise da Educação. A falta de investimentos em construção de escolas e má gestão dos recursos contribuíram para que este cenário fosse criado. Vale lembrar que a dotação orçamentária para Educação em 2011 está na ordem de R$ 216.728.130,00, verba que supera orçamentos de alguns municípios da Região.

Estaremos vigilantes!

Um comentário:

  1. Boa tarde,
    Esse Problema com o Cemep não vem de hoje.. sou aluna do Cemep no periodo noturno e fico perplexa com os fato que andam ocorrendo dentro da instituição.
    Os alunos pederam totalmente a motivação nos cursos oferecidos, devido aos vários problemas encontrados; Professores mau remunerados, quadro de aulas bagunçado, salas apertadas, material sendo perdido devido à exposição a chuva, sol, ventos, etc. , falta de uma cozinha para serem preparadas as Refeições dos Alunos e acomodamento dos mesmos, iluminação precária, falta de lousa para ser passada a materia, falta de ar condicionado nos laboratorios de informaticas que são exenciais para o bom funcionamento das máquinas…entre muitos outros problemas que vejo todos os dias..
    É vergonhoso perceber que os direitos que os alunos, professores e funcionarios nao estão sendo respeitados. Porém mais vergonhoso ainda e ver que Paulínia que está entre as 10 cidade de maior arrecadação do país, não se preocupa em construir uma escola para alojar todos esse mais de 500 alunos que frenquentam a aulas na instituição.
    Nós alunos estamos nos mobilizando e nao dexaremos mais isso acontecer… Estamos tentando de todas as formas sermos ouvidos, mas isso nao está acontecendo.
    É muito facil fotografar um refeitorio vazio, com cerca de 7 m² e falar que a situação é boa.. mas eu garanto que ninguem fotografou esse refeitorio com mais de 60 alunos dentro.
    Os Professores ficam numa especie de ” puxadinho” improvisado debaixo de uma escada .. onde chove e molha computadores e materiais escolares!
    Isso é o reflexo de uma má administração, afinal estão acabando com uma escola com mais de 20 anos de historia e renome!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.