sexta-feira, 30 de julho de 2010

Córrego da São Bento: Transtornos continuam


Casas correm risco de desabamento após rachaduras

Em precárias condições de conservação, e repleto de lixo e entulho, o córrego da rua São Bento, incomoda moradores (as) do bairro Santa Cecília, devido ao esgoto lançado nas águas, o risco é constante, reunindo animais peçonhentos e criando erosões que já derrubaram até o muro dos fundos de uma residência.

Na Semana passada em nosso boletim número 77 falamos do caso e da prestação de contas do vereador sobre sua Indicação ao Executivo para medidas de controle da erosão no córrego. A notícia repercutiu na imprensa e chegou a virar manchete em um jornal grande circulação da região.
De acordo com o vereador Custódio, à medida que o esgoto é despejado no córrego, cria infiltrações que causam a erosão. “muitas casas estão com as paredes rachadas, o perigo é constante; em várias eleições surgem promessas de resolver o problema, mas nada foi feito”, diz.
A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que há um programa de recuperação de mata ciliar, em parceria com uma empresa instalada na cidade, que prevê plantar 17 mil mudas nativas em área verde próxima ao córrego. E tentam transferir a responsabilidade aos moradores (as), que estariam jogando lixo das residências nas ruas.

A Sabesp informou que irá encaminhar equipes ao local para avaliar a extensão do problema. Continuaremos a fiscalizar !
Fonte: Assessoria de Comunicação - Vereador Custódio Campos PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.