quarta-feira, 12 de maio de 2010

Greve: Trabalhadores da Replan reivindicam melhores salários


Trabalhadores da Construção Civil de Campinas e Região, em frente ao Portão da Replan

O mês de maio é o mês de data base dos trabalhadores representados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campinas e Região. Em assembléia realizada nesta quarta-feira dia (12), na portaria norte da Replan, cerca de 10 mil trabalhadores de diversas empresas que atuam na área Petrobras/Replan decidiram entrar em greve por tempo indeterminado reivindicando melhores salários e melhores condições de trabalho.

A campanha salarial dos trabalhadores da construção civil negocia junto às empresas o reajuste salarial de 12%, participação nos lucros e resultados (PLR) de R$ 2 mil reais, além de auxílio alimentação de R$ 300,00.

Os trabalhadores também requerem pagamento de 100% de horas extras sobre as horas normais e mais 150% sobre as horas extras realizadas nos sábados e domingos. Cobertura nacional de plano médico e folga de três dias para que trabalhadores que não moram na região visitem as suas famílias fazem parte da proposta dos trabalhadores. Segundo os organizadores da assembléia, a proposta das empresas está bem abaixo da expectativa, principalmente no reajuste salarial. As empresas oferecem 8,5% de reajuste.

O Vereador Custódio e sua assessoria estiveram presentes a assembléia dos trabalhadores realizada nesta manhã na portaria norte da Petrobrás/Replan. Esta é a segunda assembléia que o conjunto de trabalhadores realiza em frente à Refinaria.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Vereador Custódio Campos PT

Um comentário:

Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.