quinta-feira, 13 de maio de 2010

INSS: Paulínia assina escritura de doação de área para agência

Imagem da área doada pela prefeitura para construção da futura sede do INSS.

Uma antiga luta de trazer uma agência do INSS para Paulínia começa a ter um desfecho feliz. A Indicação feita pelo Vereador Custódio Campos no início de seu mandato na primeira sessão ordinária do dia (27) de janeiro de 2009 ganhou apoio, e o Instituto passará em breve a ter uma sede na cidade.

O prefeito de Paulínia, José Pavan Júnior e o gerente-executivo do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em Campinas, Breno Geribello da Cruz, assinaram na sexta-feira dia (07), a escritura de doação do terreno para a construção de uma agência da Previdência Social no município. A área doada tem 1.206m2 e fica na Rua Argemiro Piva, esquina com Rua São Bento, na Vila José Paulino Nogueira.

Durante a assinatura do contrato, foi ressaltada a importância da agência para o município que vai beneficiar milhares de pessoas.

A futura unidade terá 300 m² e a Previdência Social será a responsável pela construção. A partir da doação do terreno, será feito o projeto e, na seqüência, publicado o edital para contratar a empresa que fará a obra. O prazo de entrega é estimado em 180 dias a partir da assinatura do contrato com a construtora.

Paulínia conta atualmente com um PREVCidade, que é uma pequena unidade onde são dadas orientações sobre benefícios e oferecidos alguns tipos de serviços disponíveis na Internet, no site da Previdência Social, como requerimento de pensão por morte, agendamento para fazer perícia médica, entre outros. Para demais atendimentos do INSS, o interessado precisa se dirigir às agências de cidades vizinhas, como Campinas, Cosmópolis e Limeira.

O vereador Custódio ressalta que a nova agência é uma conquista para todos/as povo paulinense que há tempos vem necessitando de serviços da Previdência Social de forma a garantir seus direitos e mais agilidade no atendimento à população.

PLANO DE EXPANSÃO

A obra de Paulínia faz parte do PEX (Plano de Expansão) da Rede de Atendimento, que prevê a construção, em todo o País, de 720 novas agências. O objetivo é contemplar todas as cidades brasileiras que têm mais de 20 mil habitantes e que ainda não possuem agências do INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.