quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Parque das Flores: Descaso e abandono



O que era para ser um espaço de lazer e bem estar da população se transformou num verdadeiro exemplo de descaso e abandono com o patrimônio público, e motivo de insegurança e intranqüilidade para os moradores.

O Parque das Flores, que inicialmente recebeu a denominação de “Praça José Pavan”, localizado entre os bairros Primavera e José Paulino Nogueira, criado em 1996, com recursos públicos na ordem de oito milhões de reais, está totalmente em estado de abandono e sucateamento das instalações.

Quatorze anos depois de sua inauguração, o parque oferece atualmente à população um robusto matagal, mal cheiro, cercas e bancos destruídos, falta de energia elétrica e uma lagoa poluída com dejetos químicos e esgoto que transborda diariamente no local.

Custódio acompanhado de sua assessoria esteve no local nesta segunda-feira (08), e pode constatar o estado de abandono e as mazelas do parque que há anos não vê sequer suporte, ou condições básicas sanitárias e de higiene para os três funcionários públicos designados para cuidarem do logradouro.

Moradores vizinhos ao parque estão apreensivos com a calamidade do local, que segundo eles vem causando transtornos como falta de segurança, com o uso de drogas por delinqüentes e acumulo de mato alto com proliferação de insetos e animais peçonhentos.

Alguns moradores que estavam no local no momento da averiguação do vereador, destacaram a falta de segurança, e manifestaram revolta com a atual administração que não tem tomado providências para a recuperação do Parque.

Outra preocupação é quanto ao assoreamento da lagoa que já subiu a níveis alarmantes e já ameaça as nascentes. E para completar o cenário de horror, há indícios de dejetos químicos e farmacêuticos que estariam sendo despejados na lagoa através do Centro de Zoonóses de Paulínia, que trata de animais e suas diversas doenças e pestes com medicamentos de risco á saúde e não conta com uma estação de tratamento.

Constatou-se que moradores e crianças dos bairros vizinhos estão usando a lagoa para prática da pesca e banho, e isso causou uma preocupação ainda maior para o caso.
O vereador ressalta que já encaminhou requerimento alertando a administração municipal dos riscos à saúde pública e impactos ambientais no Parque das Flores.

Fonte: Assessoria de comunicação - Vereador Custódio Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.