terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Em Campinas: Mutirão de formalização e palestra com ministro da previdência.

Aconteceu nesta segunda – feira (08) as 15h30 no Clube Semanal de Cultura Artística de Campinas o primeiro Mutirão de Formalização para profissionais informais, desempregados, sindicalistas, líderes comunitários e pequeno empresário de Campinas e região.

O evento faz parte do programa Micro Empresário Individual (MEI) criado pelo governo federal para ajudar o trabalhador autônomo ou de profissionais que se encontram na informalidade, para que possam formalizar a sua empresa de uma forma simplificada, sem a cobrança de taxas e honorários para a abertura, com a cobrança de um único imposto mensal e com cobertura previdenciária para o empreendedor e sua família.

O evento contou com a palestra do Ministro da Previdência José Pimentel que falou sobre o (MEI), apresentou dados estatísticos da nova realidade da previdência social brasileira e destacou as vantagens e benefícios do programa explicando a importância do Mutirão de Formalização para os trabalhadores informais e autônomos, que inda estão na informalidade. Segundo Ministro, o empreendedor individual é uma inovação no sistema tributário brasileiro. Trata-se da criação de uma nova faixa de enquadramento na base da pirâmide do Simples Nacional. Poderão ser formalizados nessa faixa os empreendedores individuais que faturam até R$ 36 mil, por ano, e que possuam no máximo, um empregado.

Estiveram presentes no mutirão, diversos representantes de classes trabalhadoras, sindicatos, secretarias de governo de Campinas e região além de vereadores e lideranças políticas. O vereador Custódio acompanhou o evento e participou da plenária destacando a importância do programa e a grande contribuição do governo federal para a área da previdência brasileira.

O mutirão da formalização foi uma realização do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Campinas com apoio do CMP - Regional de Campinas, Sindcon – (Sindicato dos Contabilistas de Campinas), Sescon – (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de SP) e da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

Os interessados podem obter maiores informações pelo portal do empreendedor acessando:
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Vereador Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.