
Mais uma vez, o público compareceu em grande número e contou com a presença de várias comunidades católicas e de outras denominações.
Custódio que conduziu os trabalhos, relartou que foi procurado no início de seu mandato pelas lideranças católicas do município para que o Legislativo se engajasse no debate e aceitou promover a Campanha na Câmara. “A CF poderia ser debatida durante todo o ano e ainda quero ressaltar que o governo federal tomou a iniciativa para difundir a saúde no Brasil. A pergunta que devemos fazer é o que podemos melhorar na saúde a partir da nossa área de atuação?”.
A secretaria de Saúde, reconheceu que há problemas na saúde do município, mas que a atual administração não vem medindo esforços para saná-los e investindo em cursos para os funcionários da pasta.“Humanização” foi à palavra citada pela Secretária como um dos caminhos para levar a melhorias ao setor. Já Eunice Bernade, presidente do Conselho, também ressaltou que o Sistema Único de Saúde (SUS), aposta na “Humanização” para sanar parte dos problemas existentes.
O Diácono João Vicente apresentou palestra sobre saúde e os conceitos e objetivos da Campanha da Fraternidade 2012 e a integração entre governos, comunidades e pastorais que podem ser alcançadas.
Custódio encerrou o debate agradecendo a presença de todos e todas. “O dialogo é fundamental para que soluções sejam encontradas. Os objetivos aqui propostos foram alcançados e isso é muito importante. Obrigado a todos e todas que aqui compareceram”, finalizou.
Debate no João Aranha
A Comunidade Nossa Senhora Aparecida realiza no dia 16 de abril, às 19h30, mais um debate envolvendo o tema da Campanha da Fraternidade 2012. O evento é aberto a toda população!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.