
Pelo quarto ano consecutivo será lançada a Campanha da Fraternidade (CF), na Câmara de Vereadores de Paulínia no próximo dia 29 de março, às 19h30. O evento contará com a presença do Monsenhor João Luís da Arquidiocese de Campinas e do Diácono João Vicente – Coordenador Arquidiocesano da Campanha da Fraternidade que ministrará a palestra da noite.
O evento é ecumênico em conjunto com a Igreja Católica de Paulínia, Arquidiocese de Campinas e Igrejas de outras denominações em uma parceria com o mandato do vereador Custódio Campos. O objetivo é envolver o Legislativo, a sociedade, a Administração Municipal e segmentos religiosos nos debates propostos pela CNBB a partir de nossa realidade local.
Este ano o tema proposto é "A Fraternidade e Saúde Pública” com o lema "Que a Saúde se Difunda sobre a Terra”.
Toda sociedade paulinense está convidada!
Objetivo Geral
Refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde.
Objetivos Específicos
Ø Disseminar o conceito de bem viver e sensibilizar para a prática de hábitos de vida saudável;
Ø Sensibilizar as pessoas para o serviço aos enfermos, o suprimento de suas necessidades e a integração na comunidade;
Ø Alertar para a importância da organização da pastoral da Saúde nas comunidades: criar onde não existe, fortalecer onde está incipiente e dinamizá-la onde ela já existe;
Ø Difundir dados sobre a realidade da saúde no Brasil e seus desafios, como sua estreita relação com os aspectos socioculturais de nossa sociedade;
Ø Despertar nas comunidades a discussão sobre a realidade da Saúde pública, visando à defesa do SUS e a reivindicação do seu justo financiamento;
Ø Qualificar a comunidade para acompanhar as ações da gestão pública e exigir a aplicação dos recursos públicos com transparência, especialmente na saúde.
A Comissão Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e a Câmara Municipal de Paulínia estão apoiando o evento. Outras informações através do telefone (19) 3874-7866.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.