sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Subvenções às entidades serão votadas na Câmara.


Custódio é favorável ao Projeto, mas defende que haja critérios e maior transparência.

O Projeto de Lei que autoriza o repasse de mais de R$ 20 milhões em verbas para as entidades assistenciais de Paulínia será votado em Sessão Extraordinária em segunda discussão nesta sexta-feira, dia 20, às 16h00 na Câmara Municipal.

Na pauta da Sessão, o PL 90/11 que trata de subvenções será o único projeto a ser votado. O vereador Custódio que preside a Comissão de Finanças já se posicionou com parecer favorável ao projeto. Além de Custódio fazem parte da Comissão os vereadores Bonavita e Siméia Zanon.
Este projeto tem causado bastante polêmica e principalmente as entidades beneficiadas com a subvenção chegaram a ter um encontro com os vereadores da Comissão de Finanças na Câmara.

Custódio ressalta que o Executivo enviou o projeto em cima da hora para analise dos vereadores, isto prejudicou o andamento dos trabalhos e defende que aprovações desta envergadura devem respeitar um prazo mínimo para estudo e apreciação. “Defendo que haja critérios e coerência, para que não se crie embaraços ou injustiças no repasse das verbas às entidades. Respeito e sei do valioso trabalho que estas entidades prestam ao município, mas não podemos aprovar nada em cima da hora e correr o risco de injustiças e má gestão dos recursos públicos”, comentou o vereador.

A votação em primeira discussão realizada em 20 de dezembro de 2011 aprovou a legalidade do Projeto. Nesta sexta, dia 20, a votação será quanto ao mérito. Após esta Sessão o projeto volta ao Executivo para der sancionado pelo prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Vereador Custodio Campos

Um comentário:

  1. Existe prestação de contas dessa verba? como funciona? o Executivo envia o projeto, a Câmara aprova e libera a grana simples assim?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.