Na noite de terça-feira, dia 29, a Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Custódio Campos realizou Audiência Pública para debater o Projeto de Lei 69/11, que trata do Orçamento Municipal de 2012, que lotou o Plenarinho da Câmara Municipal de Paulínia.
A mesa de debate foi composta pelo diretor Legislativo, Wellington Masotti pelos vereadores Bonavita, Siméia Zanon, Jurandir Matos e Custódio que presidiu os trabalhos.
“É importante debater o orçamento, sua origem e seu destino”, disse Custódio, na abertura da Audiência e ressaltou a publicidade que foi assegurada através das redes sociais e do site oficial da Câmara. Foi de iniciativa do vereador a realização desta Audiência que foi a segunda na história do Legislativo paulinense.
Para auxiliar na Audiência, o especialista em gestão governamental Emerson Pontes e o consultor em gestão pública Antônio Carlos Filho explicaram os princípios básicos do orçamento e logo em seguida a população pode fazer questionamentos e 11 pessoas tiveram a oportunidade de sanar suas duvidas.
Para Emerson Pontes a Audiência Pública ser debatida e contar com a participação do povo é importante para a transparência e entendimento sobre o orçamento do município “Vocês aqui presentes estão ajudando o Legislativo”.
A expectativa agora segundo Custódio é subsidiar os vereadores de informações e dados, para a votação do Projeto de Lei que deve acontecer ainda este ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Vereador Custódio Campos PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.