O vereador Custódio registrou uma moção de repúdio durante a sessão ordinária desta terça-feira, contra a divulgação de informações sigilosas da identidade de pessoas que estariam aptas ao benefício do PAS (Programa de Assistência Social). Nos causa estranheza que informações tenham ido parar na imprensa visando constranger.
Parece-me que estão vazando estas informações dentro do Governo com o objetivo de calar os adversários. Vamos denunciar! Não somos de nos calar! Usar destes meios para atacar adversários é um abuso, e isso deve ser combatido. Sabemos de algumas pessoas que anonimamente, estão sendo vítimas de perseguições e assédio por parte do Governo Pavan. Por isso, torno público meu repúdio à atitude de vazar informações protegidas por lei com o intuito de constranger pessoas que não concordam com suas atitudes.
Defendemos o principio universal da imprensa de informar seus leitores, mas quero externar que se algum veículo de imprensa teve acesso a dados, infringiu a Lei Municipal Nº 3.077/2010 que seriam de guarda do Poder Executivo. O fato de acessarmos os serviços públicos municipais não deverá nos impedir de exercitarmos nossa cidadania. Fiscalizar e cobrar serviços de qualidade e que os recursos públicos sejam bem aplicados em benefício da população, com o máximo de transparência é um direito inalienável de cada um, e obrigação do vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.