Fumaça ocasionada por queimadas constantes tem sido um problema para os paulinenses, que reclamam principalmente nesta época do ano, por causa da baixa umidade do ar. A reclamação junto à Defesa Civil do município tem aumentado semanalmente. Recentemente uma área queimada em Betel destruiu parte de uma APP (Área de Proteção Ambiental) e chegou a afetar a creche do bairro que teve parte de sua estrutura afetada e precisou dispensar alunos mais cedo por causa da fumaça causada pelo incêndio. Nestes casos a fumaça tem se propagado para diversos bairros da cidade causando transtornos aos moradores/as. Com a baixa umidade do ar, casos com problemas respiratórios têm aumentado.
O atendimento no hospital municipal também cresceu nos últimos dias. Crianças e idosos são os mais prejudicados. Apesar dos esforços da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, esperamos que a administração ofereça maior fiscalização e vistorias na cidade para coibir esse tipo de ação.
Os paulinenses que queiram denunciar as queimadas podem ligar para os telefones 190 (Polícia Militar), 193 (Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil). A fiscalização das fazendas de cana-de-açúcar é feita pela CETESB e pode ser denunciada pelo telefone 0800 11 3560.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.