
O grupo ocupou o espaço durante o “sopão” que fizeram em frente ao prédio da prefeitura. Com o início da chuva, os grevistas entraram no local às 17h, horário em que a administração encerra as atividades.
Na ocupação, o secretário de Segurança Ronaldo Pontes Furtado chegou a cogitar que a Tropa de Choque da Polícia Militar fosse acionada, o que não foi confirmado. O vereador Custódio esteve no local após sair da Sessão da Câmara, onde foi informado do ato dos servidores/as. Custódio presenciou a ação e procurou ouvir alguns trabalhadores/as e a direção do Sindicato.
Durante a Sessão da Câmara, Custódio se posicionou fazendo uso da tribuna do Legislativo, criticando o impasse e a falta de diálogo do prefeito, que está em sua opinião, sendo irresponsável com a população, desgastando o serviço público e prejudicando as crianças e jovens, que vêem seu ano letivo comprometido após 65 dias de greve.
Olá Custódio.
ResponderExcluirRealmente é só oque esta faltando, colocar o pelotão de choque da polícia para bater nos trabalhadores, que estão lá para reivindicar nossos direitos.
Estamos na luta e vamos até a vitória.
Saudações a quem tem coragem.