quinta-feira, 31 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011 atrai grande público na Câmara

Nesta quarta-feira, dia 30 de março, a Câmara Municipal de Paulínia atraiu cerca de 300 pessoas ao Plenário do legislativo paulinense para oficializar a Campanha da Fraternidade (CF) 2011. Paulinenses de várias comunidades, católicas, luteranas e cristãos e cristãs como um todo, compartilharam com autoridades religiosas, políticas e demais membros da sociedade a solenidade de caráter ecumênico.


O vereador Custódio Campos, foi um dos organizadores do evento pelo terceiro ano consecutivo, em conjunto com a Igreja Católica de Paulínia, Arquidiocese de Campinas e Igrejas de outras denominações.


Durante um pouco mais de 02 horas, a solenidade envolveu o Legislativo, a sociedade, a Administração Municipal e segmentos religiosos nos debates propostos pela CNBB a partir de nossa realidade local.


O prefeito José Pavan Junior, a primeira dama Lucila Pavan, o Presidente da Câmara, Marcos Bernarde, além dos vereadores Amarildo e Siméia Zanon, estiveram no evento para prestigiar e ouvir os palestrantes da noite; Toninho Evangelista – Secretário da CF – Regional Sul e Prof. João Vicente – Coordenador da CF da Região Metropolitana de Campinas, que fizeram uma reflexão sobre o tema da campanha deste ano: "Fraternidade e a Vida no Planeta" com o lema "A criação geme em dores de parto".


A Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus e do Belo Ramo, estiveram representadas pelos respectivos párocos Paulo César e Francisco José de Paula. Já a Igreja Luterana do Brasil foi representada pelo Presidente da Comunidade Luterana de Nova Odessa e região Sr. Jean Tosetto.


De forma marcante, as autoridades e o público em geral foram agraciados com uma muda de árvore nativa, como símbolo do compromisso de Paulínia em continuar preservando a natureza. As mudas distribuídas foram doadas pelo Jardim Botânico de Paulínia e pelo Instituto ESTRE.


Uma plenária foi aberta ao público para abrir o debate da noite. A participação foi grande com perguntas relacionadas principalmente ao Meio Ambiente e as questões de preservação, políticas públicas, gestão e sustentabilidade para o município.


Após uma oração, e a Benção final, o evento foi encerrado com apresentação da musical da Banda da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus.


Veja as fotos do evento em nossa galeria de imagens do BLOG.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Vereador Custódio Campos PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.