A cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff, dia (1º), em Brasília, reuniu mais 40 mil pessoas, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal. A posse de Dilma foi marcada pela chuva, senão o público seria bem maior.
A cerimônia começou no início da tarde, quando a petista se deslocou da Granja do Torto para a Catedral de Brasília. A chuva começou depois que Dilma deixou o Torto, e ela não pôde desfilar em carro aberto até o Congresso. A capota do Rolls Royce presidencial ficou fechada durante todo o trajeto até a sede do Legislativo federal.
O tempo melhorou depois que a presidente tomou posse. Quando deixou o Congresso, sem chuva, ela desceu a rampa, passou as tropas em revista e desfilou em carro aberto ao lado da filha, Paula. Para a PM, esse foi o momento em que mais pessoas estiveram reunidas nos gramados da Esplanada.
Para estimar o público, a polícia utilizou no cálculo informações sobre ônibus previstos para chegar à capital, movimento em aeroportos, informações sobre comitivas oficiais e dados das secretarias de segurança dos estados.
No palco montado pelo governo do Distrito Federal, cerca de 500 pessoas acompanhavam a apresentação de artistas por volta das 20h30 do sábado, de acordo com a PM.
Dilma foi saudada durante todo seu percurso por Brasília, com direito a cartazes. Uma multidão também se reuniu para assistir ao discurso de Dilma em telões e também acompanhar a chegada dela ao Congresso Nacional.
O vereador Custódio esteve presente na cerimônia de posse acompanhado de sua esposa, amigos e militantes de Campinas, Paulínia e outras cidades da RMC. ‘‘ Foi um momento marcante, inesquecível para a democracia brasileira e com certeza ficará na memória de todos e todas que aqui estiveram’’, comentou Custódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.