terça-feira, 16 de novembro de 2010

Setor Educacional é debatido na Câmara


A última sessão plenária de terça-feira dia 09, foi marcada pelo amplo debate sobre a pasta da educação no município. Algumas servidoras (es) presentes pretendiam reinvidicar aos legisladores o reconhecimento de suas funções e a inserção da categoria na família dos educadores. Fazem parte deste grupo monitoras (es), serventes e cozinheiras (os) do setor educacional.

Custódio abriu sua fala pedindo maior atenção da administração na forma como tem divulgado e tratado os projetos e ações de governo. Para o vereador algumas demandas estão sendo divulgadas pelo executivo como concretizadas e na verdade ainda nem saíram do papel.

É o caso, por exemplo, do Projeto de Lei da situação funcional das educadoras que ainda não chegou até a Câmara e isto tem gerado expectativa nas servidoras (es), prejudicando o diálogo e esclarecimentos junto à categoria. Para Custódio esta relação governo e legislativo tem der ajustada, pois no caso das servidoras do setor educacional o que eles buscam é reconhecimento.

Ainda durante a sessão, após consenso os vereadores decidiram votar a favor de um requerimento a secretária de Educação, para comparecer a Câmara e dar explicações sobre a real pretensão do governo junto às trabalhadoras (es) e sobre o projeto de lei das educadoras.
Custódio é a favor que a Secretaria de Educação venha a público através de sua representante maior dar esclarecimento sobre a situação das servidoras e os atos tomados pela pasta. ‘’ A administração tem condições para isso’’, comentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Vereador Custódio Campos PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.