Câmara debate empregabilidade no município.
A instalação de novos empreendimentos na cidade foi tema de parte da fala do de Custódio na sessão da Câmara Municipal na última terça-feira, dia 26 de outubro. Após saudar a chegada de mais uma grande empresa em Paulínia, o vereador ressaltou também alguns pontos que no seu entendimento devem ser considerados pela administração.
Um deles é a questão da empregabilidade, pois a preocupação de que a cada grande comércio aberto, possam fechar outros comércios de menor porte, agravando com isso os já preocupantes números de desempregados na cidade.
Custódio aproveitou para sugerir que a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) faça um levantamento dos números referentes à quantidade de vagas de empregos criadas pela instalação do novo hipermercado, por exemplo.
Além disso, é necessário segundo ele, saber também se essas vagas serão ocupadas por pessoas de Paulínia. Para o vereador é preciso olhar para o aspecto de proteção e incentivo dos demais comércios da cidade aqui instalados, para que haja uma concorrência sadia, e não predatória, permitindo prosperidade a todos, desde comerciantes, empreendedores e trabalhadores (as).
Olá, sou do blog http://professorscarpin.blogspot.com. Estou concorrendo também ao topblog, na área de Economia.
ResponderExcluirAdorei o seu blog e já votei. Espero sua visita. Para votar no meu blog, pode ir pelo blog ou então no link http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=busca&c_b=23111150.
Um grande abraço,
Jorge Eduardo Scarpin