sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Retrospectos de um novo Brasil


Desde 2003, com a posse do presidente Lula, o Brasil passa por um profundo processo de mudanças que colocou nosso país no roteiro do desenvolvimento com distribuição de renda e justiça social.

O governo do PT conseguiu mostrar que o Brasil é capaz e pode seguir mudando, para que tenhamos uma sociedade mais justa e fraterna. A inclusão social foi prioridade com a criação do Bolsa Família, que beneficiou mais de 12,6 milhões de famílias. A estabilização econômica foi consolidada. A dívida externa foi eliminada e a dívida interna reduzida.

A alta dos empregos formais e a queda da informalidade merecem destaque. Os reajustes do salário mínimo no governo Lula garantiram ganhos reais em relação à inflação. A renda dos mais pobres atingiu o maior valor desde 1995.

O resultado da minimização das desigualdades foi à ascensão dos brasileiros na faixa de consumo das classes D e E, que subiram para a classe C. A miséria caiu pela metade no país entre 2003 e 2008.

Conforme a Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (PNAD), hoje são mais de 20 milhões de pessoas que saíram do nível de miséria extrema. A diminuição do número de pobres é uma característica mantida ao longo do Governo Lula. Com este modo de governar, foi possível aumentar o poder aquisitivo dos segmentos mais pobres da população, o que gerou mais qualidade de vida e cidadania.

Há mais empregos, renda e mais dinheiro em circulação. Tudo isso garante condições para um futuro promissor, mas é preciso dar continuidade e aprofundar o projeto que vem sendo executado.

Fonte: Prestação de Contas do Governo Lula - Assessoria de Comunicação - Vereador Custódio Campos PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.