sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Convênio com o MEC poderá beneficiar crianças paulinenses

Maquete posterior do complexo educacional.

A sessão desta terça-feira dia (14) foi marcada por uma iniciativa do vereador Custódio que apresentou um plano educacional denominado projeto executivo do Programa Pró-Infância. Trata-se de um programa do Governo Federal através do Ministério da Educação que beneficia municípios brasileiros para melhoria da qualidade do ensino fundamental em todo país.

Seu principal objetivo é prestar assistência financeira, em caráter suplementar, aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas e Compromisso pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil. A intenção de Custódio é apresentar o programa ao Executivo para que Paulínia firme um convênio com o Governo Federal e seja beneficiada para construção de um complexo educacional voltado ao público infantil de 0 a 06 anos.

Paulínia conta hoje com uma demanda reprimida em torno de mil crianças fora da creche, devido aos 10 anos sem construção de novas e adequadas unidades de ensino. Fato que provocou a adaptação de prédios inadequados a se transformar em creches e pré-escolas.

Neste convênio, Paulínia pode adquirir um complexo para 240 crianças, com toda infra-estrutura, gerando muito mais conforto e qualidade as crianças e trabalhadoras da educação por um custo bem mais baixo do que os altos preços pagos atualmente pela administração a reformas, por exemplo. Para se ter uma idéia, este complexo do Governo Federal custa em média R$ 700 mil, enquanto a reforma de determinadas creches da cidade, esta se pagando mais de 2 milhões de reais.



Fonte: Assessoria de Comunicação - Vereador Custódio Campos PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.