
A 1ª Mostra de Quadros do Trabalho de Inclusão Escolar da EMEF “Yolanda Tiziani Pazetti”, contou com uma releitura de obras de arte de importantes artistas feito por alunos/as com algum tipo de deficiência . A qualidade dos trabalhos foi tanto, que uma parte do material está em exposição na Câmara Municipal de Paulínia.Quem viu a exposição se surpreendeu.
Nosso trabalho é de superação”. Assim definiu a professora de educação especial, Cristiani Kiill, sobre o trabalho de 43 alunos com necessidades especiais. As crianças fizeram releituras de obras de artistas como Van Gogh, Miró, Tarcila do Amaral e Matisse, em tela. “Desenvolvemos o trabalho durante o ano todo. Escolhemos a releitura de pintores famosos e trabalhamos a vida e obra de cada autor.
Em cada quadro dá para perceber a individualidade, o sentimento de cada criança”, conta a educadora Dinorá Trevisan.A vice-diretora da escola, Isabel Cristina Vieira, destaca o progresso das crianças. “Durante o processo percebemos a evolução dos alunos, como eles aprendiam trabalhando em grupo. Cleonice Padovan, explicou: “A arte tem um papel de transformar, de construir.
Nosso trabalho foi em grupo para a interação das crianças e para contribuir com o desenvolvimento social’’. Custódio organizou a mostra no saguão da Câmara, que começou dia 26 de maio e termina nessa sexta-feira (07). Ao todo 37 quadros estão expostos. “Meu objetivo é contribuir com o trabalho das educadoras e principalmente ajudar as crianças. Tenho consciência que essas educadoras são um exemplo, e o trabalho realizado é para melhorar a vida das pessoas, comentou Custódio.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Vereador Custódio Campos PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.