O projeto denominado por “Prioridade Social”, do Executivo, que compreende os projetos de Bolsa Educação, Renda da Família e Passe da Família, não entrou na pauta da sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (30), para segunda discussão.
O adiamento da segunda discussão se deve às oito emendas apresentadas ao projeto. Mas o projeto social está no trâmite normal da Casa, estando para análise do jurídico da Câmara.
Já aprovado por unanimidade, quanto à legalidade, pelos vereadores, inclusive por Custódio no dia 16. Está previsto para o projeto entrar em pauta na próxima sessão. Na sessão de ontem os 20 projetos e os 10 requerimentos da pauta foram aprovados. Custódio aproveitou para fazer um balanço da Campanha da Fraternidade 2010, realizada na Câmara no último dia 17 de março que contou com a presença de alguns vereadores da Casa.
Reafirmou sua posição quanto ao kit escolar, uma vez que em seu entendimento, poderia ter tido melhor planejamento com a licitação, gerando economia aos cofres públicos, e apresentou indicação ao Executivo para aplicação do “vale kit” em substituição ao modelo de compra dos kits atuais. Tal ação refletiria de forma positiva no comércio local, contemplando os comerciantes e gerando mais empregos na cidade. Custódio aproveitou para dedicar uma excelente páscoa a todos e todas da cidade.
A sessão contou ainda com a presença dos secretários de Governo, o que mostra que a sessão da Casa tem ganhado a devida atenção e participação ativa de lideranças da cidade, além da comunidade em geral.
Fonte: Assesoria de Comunicação - Vereador Custódio Campos PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.