sexta-feira, 30 de abril de 2010

17º Encontro Estadual do PT-SP define pré-candidaturas

Marta,Dilma e Mercadante presentes no Encontro PT-SP

Aconteceu nos dias (23) e (24) deste mês, o 17º Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo, que marcou o lançamento das pré-candidaturas de Mercadante ao Governo Paulista e Marta Suplicy ao Senado. O evento foi realizado na Quadra do Sindicato dos Bancários, na Capital, onde reuniu mais de 1.200 delegados, lideranças políticas, de movimentos sociais e convidados, entre eles,Custódio acompanhado de sua assessoria.

O Encontro Estadual também realizou a homologação da tática eleitoral, política de alianças e diretrizes do programa de Governo para São Paulo com o objetivo de construir força para a campanha de 2010. Outro objetivo do evento foi agregar a militância para a campanha eleitoral que aclamará Mercadante para a disputa ao governo do estado e Marta Suplicy para o Senado.

De acordo com o presidente do PT-SP, Edinho Silva, o partido nunca esteve tão unido para enfrentar o desafio de governar o Estado. Os pré-candidatos tiveram oportunidade de falar com o público e Marta Suplicy ressaltou a importância de São Paulo para as eleições:

“Nós sabemos, Aloízio e Dilma, que a luta é aqui em São Paulo. A decisão vai ser aqui.” A pré-candidata ainda reforçou: “Mercadante vai transformar São Paulo não na locomotiva, mas no trem-bala do País! Após ser ovacionado como o pré-candidato oficial do PT ao governo de São Paulo, Mercadante inicia seu discurso, citando a “maior aliança política” que o PT já teve no Estado de São Paulo. Em sua opinião, esta é a melhor chance do PT chegar ao governo estadual.

O senador e pré-candidato fez o discurso direto contra o governo tucano. Afirmou que professores não podem ser tratados com “borrachada e cassetete” e que o governo Lula enfrentou greves sem se utilizar desses expedientes. “Nós fizemos a democracia para que cada um se manifeste como quiser”, disse Mercadante. “Prometo tratar os professores com a dignidade que eles merecem!”

Mercadante também exaltou Dilma, a quem chama de “presidenta”, e sua participação na luta contra a ditadura. “Você representa uma parte da juventude que arriscou a vida para garantir a liberdade nesse país.” “Você será a primeira mulher presidente do Brasil, com essa militância na rua.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.