
Uma história tão rica e próspera chama atenção para qual modelo de cidade estamos construindo.
Próximo domingo, dia (28) Paulínia vai comemorar seu quadragésimo sexto aniversário, e com ele muitas histórias e acontecimentos desta, que podemos dizer, é uma das cidades mais desenvolvedoras de riquezas e progresso da RMC (Região Metropolitana de Campinas).
Esta pequena cidade que tem suas origens na época colonial no século XVI, quando os portugueses doavam sesmarias (grandes extensões de terra) a pessoas interessadas em cultivá-las, e que mais tarde mobilizadas com fazendeiros, iniciaram a construção de uma estrada de ferro, que viesse facilitar o escoamento da produção agrícola das fazendas, nascendo assim à construção da Cia. Carril Agrícola Funilense, ligando Campinas à Fazenda do Funil. A ferrovia foi o estopim para que na primeira metade do século XX empresas se instalem no ainda Distrito de Paulínia, tornando a economia local promissora e crescente. É neste cenário próspero que nasce em 28 de Fevereiro de 1964 o município de Paulínia.
O mandato petista acredita na premissa de que só é possível crescer e fazer uma cidade justa e igualitária, respeitando seu povo e suas raízes. Uma história tão rica e próspera chama atenção para qual modelo de cidade estamos juntos construindo; Que caminhos queremos trilhar para consolidação dessa sociedade?
Sabe-se que Paulínia tem hoje, a segunda maior arrecadação entre as cidades da RMC (R$ 790 milhões), com uma das maiores arrecadações de ICMS da região, atrás apenas de Campinas. Com uma das maiores rendas per capitas do Brasil e uma população crescente, que já conta com estimativa de 84.577 habitantes, segundo senso do IBGE de 2009, nossa cidade dá mostras do potencial que tem para cuidar de seu povo e suas necessidades sociais.
Não se deve permitir ignorar as significativas demandas, sabendo da responsabilidade que todos temos na participação e mobilização de forças para promover a igualdade e justiça social.
Nos encontramos frente ao desafio de protagonizar as necessárias mudanças e avanços no sentido da construção de uma cidade mais acolhedora e justa, onde a riqueza gerada possa de fato proporcionar uma melhoria na qualidade de vida de todos e todas.
Nos encontramos frente ao desafio de protagonizar as necessárias mudanças e avanços no sentido da construção de uma cidade mais acolhedora e justa, onde a riqueza gerada possa de fato proporcionar uma melhoria na qualidade de vida de todos e todas.
O futuro é aqui e agora!
Custódio Campos- Vereador pelo PT - Paulínia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Deixe sua mensagem, sugestão ou opinião sobre as notícias deste blog. Todos e todas estão convidados.